domingo, 4 de dezembro de 2011

Sombra de mim

Mundo material X Mundo espiritual


Crente à alguma determinada religião não sou.
Não se precisa de religião para ter um lado espiritual. Por outro lado aceito certas afirmações, indagações e filosofias de diversas religiões. Pois são verdades que me completam, ou apenas me fazem pensar no meu EU, sobre a vida e seus mistérios(ou não).
Gosto do que me faz pensar, refletir, sentir, viver.
Ler, assistir, ouvir, ver, conviver com coisas e pessoas que me tragam um pouco de si, fazendo assim com que eu me descubra em tudo e em mim.


Trechos do livro: Meditação e Superconsciência

" A vida materialista é desperdiçada em mastigar o mastigado. Tomemos, por exemplo, um pai. O pai sabe que tem responsabilidades, por isso trabalha arduamente para manter sua família. É muito difícil manter um padrão de vida elevado nesta era, de modo que é preciso trabalhar mui arduamente e ocupar os filhos da mesma maneira. Isso acontece repetidamente, por isso é como mastigar coisas mastigadas."

....

"Esse trabalho árduo é considerado felicidade."

...

"Os porcos, também estão trabalhando arduamente noite e dia , pensando: Onde está o excremento? Onde está o excremento?"

...

"Civilização humana significa sobriedade. Deve-se ser inquisitivo. O ser humano deve ser inquisitivo pra saber estas coisas. Quem sou eu? Por que fui posto nessa condição de trabalhar mui arduamente para obter apenas uns grãos? Por que estou nesta situação desconfortável? De onde vim? Para onde tenho que ir?"


" Por que as pessoas aceitaram esse tipo de civilização? Porque elas são lideradas por líderes cegos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário